Detalhe do Curso
OBJETIVO ESPECÍFICO
Mais do que um canal de comunicação direta com os diversos públicos que interagem com a Entidade, para a solução dos mais diversos conflitos, a Ouvidoria atua como um verdadeiro termômetro na medição da satisfação dos participantes e na consolidação da imagem institucional.
A Entidade que possui uma Ouvidoria em seu organograma, como instância recursal dos atendimentos, tem ganhos diferenciados na melhoria e na qualidade dos serviços prestados.
Constituir estatutariamente uma Ouvidoria é um grande passo para demonstrar que a Entidade se preocupa com a transparência, com a ética, com a conformidade dos processos, com a comunicação aberta e colaborativa e com o aperfeiçoamento dos produtos e dos serviços oferecidos.
O objetivo da Ouvidoria é disponibilizar canais para ouvir, buscando a mediação, a gestão dos conflitos e a resolução dos problemas, para que a Entidade alcance níveis elevados de satisfação de seus públicos.
CONTEÚDO
- Conceitos e Definições
- Definindo a Ouvidoria
- Para que serve a Ouvidoria
- Por que ter Ouvidoria na Entidade
Formatando a Ouvidoria
Pessoas
- O perfil dos profissionais
- As competências necessárias
- Treinamento e capacitação
Processos
- Por onde começar?
- O que é necessário desenvolver
- Como tratar as reclamações, solicitações, sugestões e elogios
Sistemas
- Registros e controles
- Respostas personalizadas
- Relatórios de gestão
A Ouvidoria como área estratégica
- A Ouvidoria e o compliance
- A Ouvidoria e o Programa de Integridade
O Canal de Denúncias
- A função do Canal de Denúncias
- A importância das informações recebidas
- Comitê de Conduta e Ética
- Instâncias de apuração de denúncias
O que não é função da Ouvidoria
MODALIDADE
100% online, ao vivo e interativo
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Confira a política de cancelamento em ‘Informações Gerais’.
Investimento
Associados/Rede de
Credenciados (com 50% de desconto): R$ 554
Demais Participantes:
R$ 1.108
Carga horária
05 horas
PEC
02 crédito(s)
Especialista
Abrappoints