Detalhe do Curso
TRILHA DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO I: A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO E DO RELACIONAMENTO
OBJETIVO ESPECÍFICO
Pretende-se que ao final do treinamento, os participantes tenham adquirido e desenvolvido competências que lhes pertencem:
- Reconhecer a importância da Comunicação e do Relacionamento, de forma especial, para Entidades que integram o Sistema Previdenciário;
- Conhecer como noções básicas e princípios básicos de comunicação e relacionamento;
- Identificar quais são os públicos estratégicos da Entidade;
- Entender a necessidade do uso das ferramentas de comunicação e dos canais de relacionamento.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais, com ou sem experiência e conhecimentos específicos prévios, queiram adquirir visão geral da previdência complementar nas áreas de comunicação e relacionamento. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
A ementa deste módulo abordará os tópicos elencados a seguir, não necessariamente na ordem como serão expostos.
- Comunicação organizacional
- Princípios fundamentais da comunicação
- Comunicação integrada: estratégia de alcance
- Ferramentas de comunicação
- Comunicação de resultados
- Informação objetiva e completa
- Adequação da mensagem ao público-alvo
- Segmentação de públicos e canais
- Comunicação interna
- Endomarketing: criando laços e fortalecendo parcerias
- Aprendizagem organizacional
- Comunicação com o participante: o grande diferencial
- Periodicidade
- Transparência
- Cumprimento da legislação vigente
- Construindo Relacionamento: base organizacional
- Pessoas: da seleção à capacitação
- Processos: mapeamento e atualização
- Sistemas: gerenciamento de gerenciamento do conhecimento
- Relacionamento com Participantes
- A razão de ser da Entidade
- Relacionamento se cultiva: antes, durante e depois
- Principais canais de atendimento: pessoal, telefônico e eletrônico
- A necessidade de ter um cadastro confiável e seguro
- Relacionamento com Patrocinadoras / Instituidoras
- Identificando objetivos comuns
- Estabelecendo parcerias
- O papel da área de recursos humanos
- Estratégias de relacionamento
- O caminho da adesão à aposentadoria
- O primeiro contato: em busca da adesão
- Informação continuada: educação financeira e previdenciária
- Programa de preparação para aposentadoria
AVALIAÇÃO
Aproveitamento igual ou superior a 70% nas questões finais. Para tanto, o aluno terá a quantidade de três tentativas para atingir a mencionada performance, sendo que todas ficarão registradas em seu desempenho.
CERTIFICADO
Após aprovação, o certificado do treinamento será disponibilizado no dia 12 do mês posterior a conclusão do curso.
INSTRUÇÕES DE ACESSO
• Clique em Inscreva-se, preencha a ficha cadastral e clique em “Enviar” para gerar a inscrição e o boleto;
• Após 2 dias úteis do pagamento, acesse o portal (Área do Aluno), onde encontrará todas as informações do curso;
ÁREA DO ALUNO
Site: https://login.uniabrapp.org.br/plataforma/account/
Login: inserir o nº do CPF (somente os números).
Senha Primeiro Acesso: Sua senha são os 5 primeiros dígitos de seu CPF.
Obs: (Caso já tenha utilizado a plataforma, é necessário usar a senha já alterada. Na dúvida, utilizar o recurso ‘Esqueceu Login e senha‘)
- O acesso ao curso poderá ser feito a qualquer momento, no prazo de 90 dias a contar da liberação na Área do Aluno.
- Em caso de dúvida, mantenha contato pela nossa central de relacionamento: https://relacionamento.abrapp.org.br/
Investimento
Associados e Rede de Credenciados
R$ 296,00
Demais Participantes
R$ 595,00
Carga horária
08 horas
PEC
04 crédito(s)
Especialista
Abrappoints